Publicações

Mesquita, Francisco; Viana, Fernanda; Neves, Jorge. 2011. "The customized billposter: an environment approach", Trabalho apresentado em 3ª Edition of the Internacional Conference on Intelligent Textiles & Mass Customisation, In 3ª Edition of the Internacional Conference on Intelligent Textiles & Mass Customisation, Casablanca. ISBN: 9954-8878-2-0.

Mesquita, Francisco; Viana, Fernanda. 2011. "O design do Outdoor personalizado no cenário urbano: Uma perspectiva espacial", Trabalho apresentado em Ciped - Vl Congresso Internacional de Pesquisa em Design, In Ciped - Vl Congresso Internacional de Pesquisa em Design, Lisboa.

Mesquita, Francisco; Viana, Fernanda; Borba, Eduardo Z. 2011. "Outdoor personalizado: uma nomenclatura para a mídia exterior adaptada aos espaços arquitetônicos urbanos", Trabalho apresentado em IX Congresso Lusocom - Federação Lusófona de Ciências da Comunicação, 9ª edição, In Anais do IX LUSOCOM - Congresso da Federação Lusófona de Ciências da Comunicação - LUSOCOM (CD ROM), São Paulo. 

Mesquita, Francisco; Borba, Eduardo Z. 2011. "Uma exploração empírica ao Outdoor personalizado no cenário físico: perspectivas para a sua virtualização", Trabalho apresentado em 7º Sopcom: meios digitais e indústrias criativas, In 7º Sopcom: meios digitais e indústrias criativas, Porto.

Mesquita, Francisco;Jorge Neves. Billboard Advertising: innovation with intelligent materials. In: 2ND INTERNATIONAL CONFERENCE INTELLIGENT TEXTILES AND MASS CUSTOMISATION, 2009. Casablanca. 2nd International Conference Intelligent Textiles and Mass Customisationn. Marrocos, Casablanca: ESITH, 2009, p. 40- 40.

Mesquita, Francisco; Fernanda Viana;Eduardo Zilles Borba. IV Encontro de estudos sobre ciências culturais. Literatura e geografia, da geografia das palavras à geografia das migrações. In: IV ENCONTRO DE ESTUDOS SOBRE CIÊNCIAS CULTURAIS. LITERATURA E GEOGRAFIA, DA GEOGRAFIA DAS PALAVRAS À GEOGRAFIA DAS MIGRAÇÕES, 2008. Ponte de Lima. IV Encontro de estudos sobre ciências culturais. Literatura e geografia, da geografia das palavras à geografia das migrações. 2008, v. 1, p. 473-485.

Mesquita, Francisco (2008). Design de Outdoor: inovação com base em pigmentos reactivos. In: ARTECH 4TH INTERNATIONAL CONFERENCE OF DIGITAL ARTS, 2008. Porto. Artech 2008, 4th International Conference of Digital Arts. Porto: Universidade Católica, 2008, p.182-186

Mesquita, Francisco . O Outdoor: olhar genérico sobre o design e uma proposta de inovação com base em pigmentos camaleónicos. In: lll JORNADAS DE PUBLICIDADE E COMUNICAÇÃO, 2008. Porto. lll Jornadas de Publicidade e Comunicação.

Mesquita, Francisco; Jorge Neves (Universidade do Minho). Advertising on tensile fabric structures with the application of interactive inks. In: PROGRESS 2008 INTERNATIONAL CONFERENCE, 2008. Ivanovo. Progress 2008 International Conference, Universidade de Ivanovo. 2008.

Mesquita F., Neves J., (2006) “Aplicação de Tintas Interactivas em Outdoor Publicitários de Grande Formato”. XXII Congresso Nacional de Técnicos Têxteis-ABTT, realizado em Olinda no Centro de Convenções de Pernambuco, Brasil, 25 a 29 de Julho e publicado nos Anais do referido congresso.

Mesquita, F., Neves, J., (2006). Smart materials application in outdoor. 5th International conference.
Faculty of Engineering, University of Porto. Portugal, 24-26 July. Mechanics and Materials in Design. Publicado em texto completo. ISBN: 972-8826-11-7.

Mesquita F., Neves J., (2006) “A Complete Process for the Quick and Personalized Response in Digital Printing Wide Format: A Billboard Advertising Approach”. 37º International Symposium on Novelties in Textiles, University of Ljubliana, Eslovénia, 15-17 de Junho.

Mesquita, F., Viana, F. (2006). O cartaz como instrumento político: exemplos marcantes do século XX. In: Cairrão, A., Cardoso, P.(Org.) Ed. Universidade Fernando Pessoa. Porto. Cadernos de estudos mediáticos, edição especial: comunicação política.

Mesquita F., Neves J., “Smart Materials Application on Great Format Outdoors”, ApliMatec`06 Congress, 3º Congreso Internacional de Aplicaciones Técnicas de los Materiales Textiles, Feira de Valência, Espanha, 23-25 de Maio de 2006.

Neves, J., Mesquita, F., Fernandes F., Silva, G. (2005). Contribution of Textile Materials to the Technical Textile Industry Development. 5th International Istambul Textile Conference. Marmara
University. Istambul Turquia, 19-21 Maio. Publicado em texto completo.

Neves, J., Mesquita, F., Marques C. (2004). Potentialities and limitations of the simultaneous applications of flavours, photo and thermochromic pigments. 2nd International Textile, Clothing & design conference. University of Zagreb, Dubrovnik, Croatia, 3-6 de Outubro. Publicado em texto. completo. ISBN: 953-7105-9.

Mesquita, F., Neves, J., (2004). Responsive smart materials application on outdoor advertising. World textile conference: 4 rd AUTEX Conference. École Nationale Supérieure des Arts et Industries
Textiles. Roubaix, França, 22-24 Junho. Publicado em texto completo. ISBN: 2-9522440-0-6.

Mesquita, F. (2004). O Poder do Outdoor, Revista Marketeer – estratégias, marketing e negócios, nº 91, Fevereiro. [pp.56-59]. Lisboa.

Mesquita, F. (2004). Publicidade exterior: perspectivas de análise. In: Revista da Faculdade de
Ciências Humanas e Sociais, nº 1. Ed. Universidade Fernando Pessoa. Porto. [pp. 121-133]. ISSN:1646-0502.

Mesquita, F., Neves, J., (2003). Outdoor Advertising: its analysis and developments. Xll ADM – XV Ingegraf International Conference on tools and Methods evolution in Engineering design. Università di Napoli, Italia, 4-6 de Junho. Publicado em texto completo em CD Rom pela Università Degli Studi de Napoli Federico ll.

Mesquita, F. (2000). As novas tecnologias como factor competitivo. In: Leão I. (Org.) Revista da UFP. Setembro. Ed. Universidade Fernando Pessoa. Porto, [pp. 125-136]. ISSN – 0873-8181.

Mesquita, F. (2000). Estudo de Mercado e Estratégia de Comunicação de Empresa. Boletin Intexter, Instituto de Investigacion Textil y Cooperacion Industrial, Terrassa, Espanha.

Neves, M., Mesquita, F. (1998). Estudo de Mercado e Estratégia de Comunicação de Empresa. Actas del X congresso internacional de ingeniería gráfica - la expressión gráfica: nuevas dimensiones. Málaga, Espanha. [pp.593-605]. ISBN: 84-89791-06-6 (Tomo 1).

Comments